[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Susan Hawkins, fundadora da SHP Financial Training, e Caroline Cadorin, diretora da HAYS Recruiting experts worldwide, dão dicas de como obter o emprego dos seus sonhos em 2017

 

 

Como diz o velho ditado, “Hoje é o primeiro dia do restante da sua vida”, nunca é tarde para começar a mudar sua carreira para uma melhor.

Aqui vão algumas dicas da Susan Hawkins, economista, contadora e CFA Charterholder, e fundadora da SHP Financial Training, dos 6 passos para obter o emprego de seus sonhos em 2017:

  1. Prepare histórico pessoal de pontos fortes e fracos.
  2. Pesquise sobre indústrias, empresas e tipos de trabalhos em que você está interessado.
  3. Manter-se atualizado sobre o mercado e os eventos atuais, lendo Valor Econômico, O Economist, WSJ etc.
  4. Ter aulas relevantes em finanças, contabilidade, negociações, inglês etc.
  5. Utilize sua rede de amigos, familiares, colegas, antigos colegas etc.
  6. Prepare-se para o processo seletivo:
    • Antecipe perguntas e respostas práticas para a entrevista.
    • Pense em pontos de venda que você deseja enfatizar.
    • Esteja preparado para fornecer exemplos para apoiar seus pontos.
    • Pense em boas dúvidas para fazer ao entrevistador.

A Caroline Cadorin, diretora da HAYS Recruiting experts worldwide, oferece algumas dicas importantes após receber uma oferta de trabalho:

“Após receber uma nova oferta de trabalho não deixe de avaliar a proposta e verificar se esta é uma oportunidade que está compatível com seus objetivos de médio e longo prazo. Procure investigar mais sobre o projeto que está sendo oferecido e também o plano de carreira que a empresa possui. Tente obter também referências com ex colaboradores ou colaboradores atuais sobre o ambiente de trabalho e os desafios que o esperam. Esclarecer o máximo de dúvidas possível é sempre importante para que o aceite da proposta seja uma escolha muito consciente e que realmente deixará o profissional motivado e engajado em um novo desafio profissional.

Desta forma você poderá optar por uma mudança profissional ou ainda um novo emprego que o deixarão cada vez mais próximo de seus objetivos profissionais.”

Boa sorte![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]