A SHP Financial Training, escola de treinamento de profissionais de finanças e contabilidade, anunciou em abril de 2017 o título de único “Silver Learning Partner” da ACCA no Brasil, estando habilitada a ministrar não só cursos, mas também exames online da associação britânica no país. Fundada em 1904 em Londres, a ACCA possui hoje cerca de 188 mil membros certificados e 480 mil profissionais no meio do processo de obtenção do título, em 181 países.

 

A certificação ACCA – diferentemente das certificações voltadas para contadores e profissionais de finanças de origem americana (como o CPA) – é focada nas normas internacionais de contabilidade (IFRS), padrão adotado na União Europeia e no Brasil.

 

Segundo a fundadora da escola, Susan Hawkins, o programa ACCA, além de comprovar o nível de conhecimento da língua inglesa, proporciona o conhecimento e a credibilidade necessários para trabalhar em uma empresa multinacional no Brasil ou no exterior. Seus três principais benefícios são a mobilidade (devido ao seu reconhecimento global), o salário (em média maior para profissionais certificados) e a progressão de carreira, que é facilitada pelo desenvolvimento de toda a gama de competências que os profissionais de finanças necessitam no setor empresarial.

 

Os exames da certificação são divididos em dois níveis: Fundamentals e Professional. A SHP Financial Training oferece cursos para preparar alunos para os dois níveis e os exames do ACCA podem ser realizados sob demanda na sua sede na Avenida Paulista, 2.202, São Paulo.

 

Susan Hawkins ressalta também que existem isenções de exames do programa ACCA dependendo da formação dos candidatos. Quem tem graduação em contabilidade deve receber isenções de 4 dos exames. Os alunos do mestrado profissional em finanças e controladoria da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP), por exemplo, se formam com o nível Fundamentals concluído, podendo completar o nível Professional com a ajuda dos cursos da escola.

 

Além de oferecer cursos profissionalizantes que preparam executivos para as certificações internacionais da ACCA (Association of Chartered Certified Accountants), do CFA (Chartered Financial Analyst) e do CEIV (Certified in Entity and Intangible Valuations), a escola também oferece workshops e cursos de curta duração nas áreas de valuation, inglês financeiro, finanças e contabilidade e se propõe a desenvolver talentos para assumirem posições de liderança no Brasil ou no exterior.

 

Mais informações: www.shptraining.com/acca