[vc_row][vc_column][vc_column_text]training-room-1-1546126-1920x1440-min-e1441644993332O aprimoramento no conhecimento sobre o mercado financeiro e seus produtos permite que o profissional tenha mais confiança quando em contato com os clientes, uma postura que gera maior confiança também no sentido inverso, resultando no aumento no relacionamento entre o cliente e a instituição financeira em questão.

Desde que foi introduzida pela primeira vez, em 1963, a certificação CFA® (Chartered Financial Analyst) tornou-se a mais conhecida e respeitada credencial de investimento no mundo. Considerada “padrão-ouro” na gestão de investimentos e finanças pelo jornal The Economist, em 2005, ela confere alta credibilidade não apenas ao profissional que a obtém, mas também à instituição que preza pela contratação deste.

O candidato pode começar os exames estando, pelo menos, no último ano da graduação. Deve então passar nos três níveis do exame, e ter 4 anos de experiência profissional na área (antes, durante ou depois dos exames).

Os requisitos por si só garantem ao contratante um funcionário destemido e dedicado, já que no Brasil apenas 25% dos candidatos concluem os três níveis exigidos, enquanto a aprovação por exame é semelhante à global – em torno de 40%, de acordo com dados da CFA Society Brazil.

Algumas características fazem dessa prova especial: além de ser toda realizada em língua inglesa, há uma vasta abrangência de conteúdo que exige de cada Nível, na média, 300 horas de estudo.

Existem hoje, escolas especializadas na preparação para qualificações internacionais. A SHP Financial Training é a primeira escola de finanças do país a oferecer cursos de preparação online ao vivo para os exames do CFA®.

Ao final, quem ganha é sempre o contratante, que tem a certeza de ter ao seu dispor um profissional dedicado e persistente, com um vasto leque de conhecimento capaz de garantir à empresa resultados sólidos e progressivos sob todas as vertentes.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]