[vc_row][vc_column][vc_column_text]cfa_certificateCriado há mais de 50 anos pelo CFA Institute com o objetivo de instituir um padrão de qualidade na indústria do mercado financeiro, o CFA® (Chartered Financial Analyst) é considerado um dos certificados mais importantes na área financeira.

O certificado de reconhecimento global confere ao Instituto mais de 135 mil membros em todo o mundo. Tamanha aceitação se mantém graças a atualização regular, que garante que as habilidades e competências do curso estejam alinhadas, ano a ano, às tendências e exigências do mercado.

Por meio da metodologia chamada Practice Analysis, ou, Análise Prática, as atualizações no currículo do programa CFA são identificadas através da opinião dos profissionais da área, reguladores e associação de membros, afim de garantir que continue alinhado com o mercado, justificando o investimento dos profissionais.

A metodologia inclui entrevistas e pesquisas envolvendo mais de 1600 instituições financeiras, públicas e privadas. Os entrevistados avaliam mais de 90 tópicos-chave para determinar as falhas no currículo em relação ao mercado atual.

Para esse ano, foram quatro as principais constatações que guiaram a atualização do currículo, divulgadas no site do CFA Institute:

O cuidado em manter o currículo coerente com o que é vivido no mercado faz da certificação CFA não apenas uma das mais reconhecidas, mas também uma das mais almejadas pelas empresas do setor, que têm no título a garantia de um empregado com conhecimento amplo e atualizado do mercado.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]